Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Exercício físico e peso corporal

26 de abril de 2021
Udostępnij
Exercício físico e peso corporal

Das maiores estratégias para a promoção da saúde publica passa pela prática regular de exercício físico e alimentação. Os dois em sintonia conferem benefícios ímpares e incalculáveis para a saúde e bem-estar geral.

Quando pessoas sedentárias adicionam a prática de exercício físico de forma regular ao seu dia-a-dia e estilo de vida verificam-se mudanças incríveis: tornam-se pessoas mais aptas fisicamente, a composição corporal melhora (mais informação em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/o-peso-no-e-todo-igual-s-295/ e https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/qual-e-o-seu-peso-ideal-s-178/) há a redução do risco e probabilidade de surgirem muitas doenças crónicas, o estado emocional melhora (descubra mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/pratica-de-exercicio-fisico-vantagens-no-corpo-e-na-mente-s-277/).  

Indivíduos que possuem obesidade ou excesso de peso a adoção de estilo de vida mais saudável que inclua a prática regular de exercício físico bem como alimentação saudável passa por ser uma terapia. A perda de peso e/ou a obtenção de um corpo mais tonificado pode ser uma realidade! Sendo que os fatores de risco para inúmeras doenças metabólicas como a diabetes, doença arterial coronária, determinados tipos de cancro, entre outros diminuem.

A prática de exercício físico ajuda a queima calorias. E, para além das calorias gastas durante a prática do exercício ocorre ainda um gasto energético que sucede à prática de exercício físico. Assim, a prática de exercício físico associada a uma alimentação saldável permite uma maior redução de peso corporal, maior perda de gordura e manutenção e tonificação de massa muscular. Assim é importante igualmente:

Para que ocorram alterações a longo prazo é importante que pequenas mudanças sejam feitas no seu dia-a-dia! Se um individuo é sedentário não deve começar logo a querer correr a maratona, é importante primeiro treinar de forma constante e persistente. (hábitos), sabendo que os resultados não aparecem de um dia para o outro, porém ao iniciar o treino hoje estará muito mais perto de atingir os seus resultados desejados do que se nunca tivesse iniciado a prática de exercício físico. (treino e quando vou ter resultados).

Desafio 90 dias com fitgym é um excelente meio de dar o primeiro passo rumo á obtenção do seu peso de sonho! Treinos apenas de 10 minutos! Sim, leio bem, muito bem! Treinos de apenas 10 minutos por dia podem fazer toda a diferença na obtenção da perda de peso e aquisição de novos e maravilhosos hábitos de exercício físico! Pode consultar os treinos em: https://fitgym-pt.fmworld.com/desafios/90diascomfitgym-88/

Já foram milhares de pessoas que usufruíram das vantagens da prática de exercício regular e de uma alimentação saudável graças ao Programa Fitgym!

Não fique de fora! Junte-se a nós e comprove por si mesmo as maravilhosas vantagens que a prática regular de exercício físico podem fazer por si!