Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Mais exercício, mais felicidade

28 de abril de 2021
Udostępnij
Mais exercício, mais felicidade

Para muitas pessoas falar da prática de exercício físico também é falar de felicidade e bem-estar! Vários estudos realizados concluíram que as pessoas mais felizes e realizadas com a sua vida são aquelas que possuem uma vida mais ativa fisicamente e possuem o hábito de praticar exercício físico de forma regular.

Com o estilo de vida atual, cada vez mais as pessoas vivenciam sentimentos de tristeza, solidão, ansiedade, stress, emoções negativas, o mal-estar mental e psicológico torna-se uma constante e faz parte da vida de muitas pessoas…. Sendo que o recurso a medicação tem sido uma das soluções encontradas para ultrapassar esse sofrimento…

Sabia que a prática de exercício físico acarreta inúmeras consequências e benefícios para o corpo e para a mente?

Mais informação em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/pratica-de-exercicio-fisico-vantagens-no-corpo-e-na-mente-s-277/

A prática regular de exercício físico pode ajudar a aumentar a satisfação e prazer pela vida, a aumentar os níveis de felicidade, bem como ajudar a reduzir os stress e ansiedade.

Ao se praticar exercício físico de forma regular não é apenas o corpo que se mexe. Os músculos e ossos movimentam-se e modificam-se com a prática regular de exercício físico, mas o cérebro também! Aliás é o cérebro que é o principal “comandante” e dá a ordem para o corpo se movimente! É o cérebro que comanda tudo aquilo que se realiza sendo o principal responsável pelos movimentos, equilíbrio, coordenação, libertação de nutrientes e hormonas…

Uma das muitas vantagens e benefícios da prática de exercício físico é a produção de endorfinas e a diminuição do cortisol! A endorfina é uma hormona que é produzida pela hipófise (glândula localizada no cérebro) que possui como principal função estimular as sensações de conforto, prazer, alegria, felicidade e, como consequência melhora o estado de humor, as emoções positivas começam a fazer parte da vida! O cortisol é a hormona que quando se encontra produzida em excesso no organismo, como em situações de stress, raiva, ansiedade, tristeza, medo apresenta consequências para o organismo, tais como: reduz a utilização da insulina, interfere com o transpõe de glicose para as células musculares, podendo provocar o aumento da massa gorda.

A pratica regular de exercício auxilia também no processo de autoconhecimento, uma vez que ajuda a que saia da sua zona de conforto e teste os seus limites! Sim, você é capaz! Já pensou na quantidade de coisas que disse “Eu não sou capaz!” ou “Eu não consigo!” depois conseguiu com elevado sucesso! Como se sentiu? Sentimentos de poder, prazer e gratificação?

O mesmo ocorre com a prática regular de exercício físico… Custa subir as escadas? Caminhar sem se cansar? Imagine o que é passar a conseguir fazer essas tarefas com a máxima facilidade?

Comece hoje mesmo a praticar exercício físico de modo regular e adote um estilo de vida saudável e comprove por si mesmo os benefícios que terá: não apenas na sua composição corporal através da diminuição de peso, mas também através da melhoria de estados emocionais.

Dê as boas-vindas para a felicidade na sua vida!

Dê as boas vidas para todas as vantagens que as práticas de exercício físico proporcionam!

Comece hoje mesmo o seu programa Fitgym e obtenha o corpo dos seus sonhos! Tenha a sua vida de sonho!