Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

A importância da prática de exercício físico e da alimentação na perda de peso

27 de janeiro de 2021
Udostępnij
A importância da prática de exercício físico e da alimentação na perda de peso

Para eliminar os quilos a mais ou aumentar a tonificação muscular é essencial recorrer a prática de exercício físico e alimentação saudável e natural.

O estilo de vida que cada pessoa tem reflete-se na sua qualidade de vida e no aparecimento de doenças. Se uma pessoa é mais sedentária, possui uma alimentação desequilibrada e rica em alimentos processados, baixo consumo de água, se não descansa e não possui uma boa qualidade e quantidade de sono… logo é uma candidata para que tenha problemas de excesso de peso, obesidade, doenças cardiovasculares, entre muitas outras!

A alimentação e a prática de exercício físico apresentam-se como pilares essenciais para mudança do estilo de vida. Quando associadas os benefícios vão muito para além da perda de peso e prevenção de inúmeras doenças! Passa também por reduzir o stress e ansiedade, melhorar o humor, melhorar a qualidade e quantidade de sono, redução do cansaço, melhorar a postura corporal, aumentar a autoestima, melhorar a agilidade, aumentar a produtividade e a criatividade, entre muitos outros.

De nada adianta praticar exercício físico tendo como objetivo a perda de peso se não se alimentar corretamente.  Exemplo: 30 min de prática de exercício físico se a seguir se consome comida altamente processada.

Pense no seu organismo como uma máquina perfeita! Suponha que o seu organismo é um carro topo de gama, acabadinho de sair do stand. Para que funcione corretamente vai colocar o melhor combustível, correto? Não o vai deixar na garagem a ganhar pó e ferrugem, pois não? Vai tratar e cuidar dele, certo? Agora pense no seu organismo como se desse carro se tratasse: fornece a si mesmo o melhor combustível e alimento? Movimenta-se de maneira adequada e saudável?

A prática regular de exercício físico deve sempre estar associada com hábitos alimentares adequados de forma a que o próprio desempenho e performance desportiva não sejam comprometidos. É unicamente através dos alimentos que o organismo humano obtém energia e nutrientes, tanto para a prática de exercício físico como para as funções vitais (exemplo: bater do coração, respirar, falar, fazer a digestão, entre outras). Os músculos e o cérebro necessitam constantemente de glicose para trabalharem de forma adequada, quando o organismo não possui esse nutriente, entra em “reserva” e tem de recorrer ao “combustível” alternativo e, tal origina maior esforço, maior desgaste e desequilíbrios no organismo.

Praticar exercício físico e não possuir uma alimentação cuidada os resultados não vão ser satisfatórios nem duradouros e, com o passar do tempo a motivação vai diminuindo…. Lembre-se: se a alimentação não está correta, o treino não está completo! O que se consome antes e depois do treino é tão importante como o próprio treino!

Para combater isso, o Programa Fitgym associa o melhor dos dois mundos para que os seus resultados sejam os esperados, satisfatórios e duradouros: pratica regular de exercício físico aliada a alimentação natural.

Assim, consegue garantir que possui energia e nutrientes em quantidade e qualidade suficiente tanto para o treino como para o seu dia-a-dia, para além que a sua composição corporal melhora com a diminuição da massa gorda e o aumento da massa muscular, promove a eliminação dos quilos a mais, evita a flacidez, reduz o risco do aparecimento de inúmeras doenças entre muitas outras.

Assim, antes de iniciar a prática de exercício físico tenha em atenção:

Alimentação natural e a prática de exercício físico formam a dupla imbatível para a obtenção de um corpo mais tonificado e na eliminação dos quilos a mais!