Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Vitamina C e a prática de exercício físico

25 de janeiro de 2021
Udostępnij
Vitamina C e a prática de exercício físico

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina essencial ao funcionamento do nosso organismo.  Porém, o corpo humano não a consegue sintetizar, pelo que apenas é obtida através da alimentação. Alimentos como: laranja, tangerina, limão, clementina, nectarina, papaia, morangos, kiwi, tomates, vegetais de folha escura (salsa, couve-de-bruxelas; penca, grelos, agrião, espinafres) são alimentos que possuem um elevado teor desta vitamina.

A vitamina C que é muito sensível a altas temperaturas, à exposição da luz solar e à água. Assim, é importante que os alimentos acima apresentados sejam consumidos preferencialmente em cru ou com o mínimo de cozedura possível e o mais fresco quanto possível.

Mas, afinal porque é que esta vitamina é tão importante?

O aporte adequado de Vitamina C é de extrema importância uma que vez que:

  • Contribui para o normal funcionamento dos sistemas nervoso e imunitário;
  • Contribui para o normal metabolismo produtor de energia;
  •  Ajuda na redução da sensação de cansaço e fadiga;
  • Contribui para a normal formação de colagénio essencial para funcionamento normal da pele, vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, gengivas e dentes.
  • Contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis;
  • Aumenta a absorção de ferro.

A Vitamina C ao apresentar um forte poder antioxidante ajuda na redução da probabilidade de surgirem doenças e lesões musculares, reforça o sistema imunitário e ainda é uma grande impulsionadora na regulação de reações de produção de energia motivos de peso para os praticantes de exercício físico a incluírem no seu dia-a-dia.

Suplementos como Vit C Powder (https://pt.fmworld.com/pt/products/vit-c-powder-6939/), Imuno (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-immuno-4727/) ou Beauty Detox (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-beauty-detox-5345/) possuem na sua constituição Vitamina C para que consiga o aporte desta Vitamina com a máxima eficácia e facilidade!

Com uma alimentação adequada é possível sim atingir grandes resultados e ainda prevenir o aparecimento de lesões e fadiga muscular! Junte o útil ao agradável: o Programa Fitgym aliada com pratica regular de exercício físico, suplementos adequados e alimentação natural!

O seu corpo de sonho pode sem tornar-se realidade!