Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Passinho a passinho se vai no bom caminho!

25 de novembro de 2020
Udostępnij
Passinho a passinho se vai no bom caminho!

Uns chamam de sorte… outros levantam-se todos os dias e fazem com que sucesso aconteça nas suas vidas!

Sendo o sucesso diferente para todas as pessoas! Para uns pode ser ter um bom cargo, para outros passa por ter um excelente relacionamento romântico ou ser famoso ou ter um corpo esbelto e tonificado.

E, para si? O que é ter sucesso?

No Programa Fitgym desejamos que o seu sucesso seja ter um corpo tonificado e o seu peso de sonho. Para tal, é necessário colocar às mãos à obra! O peso e a constituição corporal que possui atualmente podem ser o resultado dos seus hábitos, rotinas, de como tratou de si até ao momento presente! Mas, neste momento é altura de tomar responsabilidade sobre isso e MUDAR! Mudar para ter mais qualidade de vida! Mudar para se sentir bem consigo! Mudar para se sentir bem no e com o seu próprio corpo!

O caminho pode ser longo, mas se não der o primeiro passo nada vai acontecer! Passinho a passinho se vai no bom caminho para atingir o sucesso e objetivos que deseja na sua vida!

O que o impede de mudar? Será por preguiça? Achar que não é capaz? Medo do que os outros possam dizer ou pensar? Pensar que os outros são melhores? Deixar tudo para amanhã? O que o impede?

Sente-se preparado para dar o primeiro passo nesta caminhada?

O peso e a constituição corporal que possui atualmente não apareceu de um momento para o outro. Não se deitou ontem e hoje acordou com mais peso, pois não? A perda de peso e obtenção de um corpo mais tonificado também não ocorre de um dia para o outro!

Para que tal ocorra é de extrema importância alterar os hábitos e ter consistência durante o processo! Ao manter hábito menos saudáveis como deseja atingir o seu objetivo? Se todos os dias escolhe pizza ou fast food para o jantar como irá conseguir perder peso? Se prefere estar sentado no sofá e não praticar exercício físico como deseja possuir um corpo mais tonificado? É o mesmo que desejar ver o mar, mas todos os dias ir pelo caminho da montanha! É necessário tomar rédeas e mudar hábitos!

Não se espera que se mude os hábitos de um momento para o outro! A maioria desses hábitos já estão enraizados há muitos anos, ou seja, já se encontram em piloto automático fazendo com que não dê conta que o possui.

Quantas vezes olhamos para a pessoa que possui os resultados que desejamos para nós e pensamos “Uau que incrível! Eu também queria ter assim um corpo tonificado”! Mas, o que faz para o ter? Sabe o que essa pessoa faz? Muito provavelmente essa pessoa possui hábitos alimentares e de prática de exercício físico que você não possui. Mas, certamente está preparado para possui e iniciar!

Comece por mudar pequenos coisas! É através de cada passo que o caminho se percorre. Não deseje mudar tudo de uma vez, comece por coisas pequenas e, quando reparar esse pequeno de transformou em enorme, em GIGANTE! E, os seus resultados foram alcançados com o máximo sucesso!

Eis alguns pequenos passos que podem fazer toda a diferença para ter um corpo mais tonificado e perder peso:

  • Comece a treinar regularmente. Se não possuo o hábito de praticar exercício físico não deseja já fazer 1h, comece por 30 min. Quando der conta está a fazer 1h com o máximo prazer. E, com o seu programa FITGYM nem necessita ir ao ginásio. Pode praticar exercício físico no conforto do seu lar, para tal possui treinos disponíveis em: https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/;
  • Água. As vantagens do consumo de água são imensas! O recomendado é ingerir entre 1,5 a 2 litros de água diariamente. É daquelas pessoas que se assusta a ter a sua frente uma garrafa de 1,5l de água? Comece por beber em garrafas pequenas (exemplo 3 garrafas de 0.5l) embora a quantidade seja a mesma, visualmente é diferente olhar para uma garrafa grande ou uma garrafa pequena e tenha sempre uma garrafa cheia junto de si. Pode também optar por ingerir 8 copos de água por dia, em alturas do dia estratégicas, exemplo quando acorda, quando vai tomar café, etc. Outra opção é através de águas aromatizadas e chás/infusões.
    Possui vários sabores em: https://pt.fmworld.com/pt/products/chas-4334/;
  • Diário alimentar. Faça o seu diário alimentar no qual aponte tudo o que come bem como as horas, a quantidade de água que ingeriu, o funcionamento intestinal, entre outros, assim terá maior consciência dos seus hábitos, daquilo que falhou, dos pontos fracos que necessitam alterar e os seus pontos fortes;
  • Planeamento e organização. Planear o seu dia alimentar e incluir também a prática de exercício físico, coloque mesmo na sua agenda como se de uma reunião importante se tratar-se (Saiba mais: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/planear-as-refeicoes-um-dos-segredos-para-a-perda-de-peso-s-292/) ;
  • Alimentação. Tenha sempre consigo alimentos saudáveis e naturais que goste (saiba mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/marmita-item-indispensavel-quando-sai-de-casa-s-271/) . Se há legumes ou fruta que não aprecie experimente misturar com legumes da sua preferência, ou colocar em forma de puré, pode verificar variadas sugestões em: https://fitgym-pt.fmworld.com/recipes/. Siga sempre as recomendações nutricionais presentes na sua caderneta do Programa FitGym!
  • Cor e sabor! Sabia que colocar cor no prato ajuda a que fique mais apetecível? Os olhos também comem! Coloque no seu prato alimentos de diferentes cores e assim, será mais fácil integrar uma alimentação saudável e natural. Saiba mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/arco-iris-no-prato-cor-perda-de-peso-e-sabor-s-253/
  • Identifique o hábito que deseja mudar! O problema de excesso de peso/obesidade surgiu pela alimentação desequilibrada e/ou ausência de exercício físico?

A maioria dos hábitos que se deseja alterar enquadram-se pelo menos numa das categorias: hábitos psicológicos (ter pensamentos negativos sobre si mesmo, como por exemplo: eu não sou capaz), hábitos comportamentais (comportamentos que possui dia após dia, exemplo: passar muito tempo sentado, não praticar exercício físico) e hábitos compulsivos (exemplo: consumir uma grande quantidade de alimentos).

Identifique o que deseja mudar!

  • Motivação. Após identificar o que está por detrás do que deseja mudar pense porque tem esse hábito. Alguns exemplos: obtenção de prazer, conforto, estados emocionais negativos (ler mais em https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/fome-de-que-alimentos-ou-emocoes-s-203/ );
  • Tenha alternativas. Se possui um dia agitado e, ao chegar a casa sente prazer em comer uma tablete de chocolate pois pensa “eu mereço, trabalhei o dia todo”, mude a sua gratificação, por exemplo tomar um banho de espuma;
  • Comprometa-se com a mudança! Diga ao seu círculo de pessoas mais próximas e/ou escreva num papel a mudança que deseja! Certamente que vai receber o apoio de todos os que estão à sua volta, mas primeiro deve acredite em si mesmo! Acredite que é capaz! O peso e o corpo dos seus sonhos estão sim ao seu alcance!
  • Metas e objetivos. Escreva as suas metas e o tempo para as alcançar. Exemplo: perder 4 kg em 30 dias, aponte na agenda data de início e de fim e trabalhe para a alcançar! Coloque essas metas em locais visíveis para si (exemplo: imagem de telemóvel, porta do guarda-roupa, embalagem de perfume, entre outros);
  • Consistência! Faça 1 semana, 2 semanas…. Tenha uma alimentação saudável não até atingir o seu objetivo, mas sim para o manter! Ao criar esse hábito e comprovando os fantásticos benefícios mais dificilmente o vai querer largar!

 

Estes são alguns pequenos passos para iniciar a caminha em buca a um corpo tonificado!
Sozinho pode ir mais depressa, mas acompanhado vai mais longe!

E, nesta caminhada não está sozinho! O seu Programa FitGym está sempre consigo tanto na criação de hábitos alimentares saudáveis como na prática de exercício físico!