Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Treino… Treino… Mas, quanto tempo falta para ter resultados?

14 de outubro de 2020
Udostępnij
Treino… Treino… Mas, quanto tempo falta para ter resultados?

Todos nós conhecemos alguém que:

- Faz dois abdominais e deseja logo ter os abdominais definidos…

- Faz um treino de braços e vai para frente do espelho ver se já possui os músculos dos braços maiores…

- Faz 2 agachamentos e já deseja possuir glúteos definidos…

- Corre 10 min e sobe para a balança para verificar quanto perdeu de peso…

- Quando não vê resultados afirma logo “Exercício físico não é para mim”, “O meu metabolismo é muito lento”, “É muito difícil para mim obter resultados” …  

Conhece alguém assim?

Eis a questão que paira no ar: quanto tempo demora para que a prática de exercício físico comece a surtir o efeito desejado no corpo?

Os resultados visíveis da prática de exercício físico podem demorar semanas até meses para aparecerem, motivo pelo qual muitas pessoas acabam por desistir…

A paciência é uma virtude sendo que, com o tempo adequado, cada esforço e exercício físico é e será recompensado.

A prática de exercício físico acarreta muitas vantagens entre as quais o aumento da qualidade de vida, aumento do bem-estar físico e mental, prevenção de muitas doenças! Um facto é que não podemos alterar o momento em que os resultados visíveis começam a aparecer, mas podemos mudar as nossas expectativas e entender que é a prática regular de exercício físico que leva a que os resultados apareçam e permaneçam por longos períodos de tempo.

Assim, é essencial perceber que a definição muscular apresenta um complexo desenvolvimento antes de surgirem resultados visíveis. Sendo que há alterações que ocorrem no interior da massa muscular que não são visíveis a olho nu (exemplo: Síntese de Proteína Muscular – incorporação de proteína no tecido muscular, maior produção de mitocôndrias, entre outros) que ocorrem quando se pratica exercício físico de forma regular.

Assim, a consistência, o tempo e a dedicação são fatores chave para a obtenção dos resultados visíveis desejados!

Embora deseje muito obter o corpo mais tonificado é de extrema importância o descanso entre os treinos (saiba mais em:  https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/importancia-dos-dias-de-descanso-no-treino--s-114/ ) para regeneração muscular.

Para que os resultados apareçam e para que tenha a silhueta dos seus sonhos é essencial:

  • Prática regular da prática de exercício físico. Ao fazer exercício físico uma vez por semana, terá o resultado de praticar exercício físico uma vez por semana; ao fazer exercício físico 2 vezes por semana terá os resultados de fazer exercício físico 2 vezes por semana, …. E, assim sucessivamente! Não espere possuir um corpo tonificado, a silhueta dos seus sonhos se, no mínimo não faz exercício físico 2 vezes por semana (treinos visíveis em: https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/ );
  • Tempo. Respeite o seu tempo! Respeite o tempo do seu organismo para a obtenção dos resultados. Cada organismo é diferente e cada um responde de maneira diferente ao exercício físico. Seja paciente e não desista!
  • Sono. Um sono de qualidade ajuda a manter a performance, recuperação muscular, mais energia e maior capacidade de ganho de massa muscular (saiba mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/sono-emagrecimento-e-performance-s-111/ );
  • Organização. Organize o seu dia de modo a que a prática de exercício físico esteja incluída na sua rotina! Coloque as sapatilhas e o equipamento em local visível e, na hora adequada e que mais se enquadre no seu dia, inclua exercício físico! Subsitua as sua desculpas por soluções! (veja mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/dicas-para-comecar-a-treinar-de-manh-s-145/ );

 

 

  • Rotina e hábito! Tenha sempre em mente os seus objetivos e o que deseja mudar em si. Comece com pequenas mudanças e hábitos ao ponto que fazer exercício físico seja parte essencial das suas rotinas;

 

  • Alimentação! Se a alimentação não está correta, o treino não está completo! Ter uma alimentação adequada é essencial para potenciar os resultados do treino e mais fácil e rapidamente obter a sua silhueta de sonho;

 

  • Suplementação! A suplementação alimentar ajuda a que os seus objetivos sejam atingidos de uma forma mais eficaz e duradora. O programa FITGYM associa treinos, alimentação e suplementação para que a sua silhueta de sonho se torne uma realidade!

Mais informação em: https://pt.fmworld.com/pt/fitgym/produtos-40/

Gomas: https://pt.fmworld.com/pt/products/energy-kick-gummies-6344/

              https://pt.fmworld.com/pt/products/strong-muscle-gummies-6347/

               https://pt.fmworld.com/pt/products/fit-line-gummies-6350/

 

O único treino ruim foi aquele que nunca aconteceu.

Cuide de si! Ame-se!

Em cada passo que dá, está mais perto do seu objetivo!

Vai ficar aí parado?