Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Efeito anti-inflamatório da prática regular de exercício físico

17 de março de 2021
Udostępnij
Efeito anti-inflamatório da prática regular de exercício físico

Excesso de peso e obesidade… Dois dos maiores desafios para a saúde global!

A inflamação ou processo infamatório é essencial e vital na resposta do sistema imunitário na defesa do organismo. Trata-se de um processo que o organismo possui para se curar a si próprio seja após uma lesão, defender-se de vírus ou bactérias ou para reparar tecidos celulares danificados.

O aumento da gordura corporal leva ao aumento da inflamação corporal, uma vez que a massa gorda liberta substâncias, chamadas de adipocinas, que causam uma inflamação crónica, persistente e contínua, aumentando o risco para vários problemas de saúde.

As vantagens da prática regular de exercício físico são amplamente conhecidas! Desde redução do risco de doenças cardiovasculares, a promover a perda de peso, aumentar a tonificação muscular, reduzir os níveis de stress e ansiedade, aumenta a criatividade, produtividade e os níveis de felicidade e muito mais… muito mais!

Mais informação em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/duas-mos-cheias-de-motivos-para-iniciar-ja-a-pratica-de-exercicio-fisico-s-373/ e https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/pratica-de-exercicio-fisico-vantagens-no-corpo-e-na-mente-s-277/

Atualmente, sabe-se que a prática regular de exercício físico associada com uma alimentação natural apresenta também benefícios a nível inflamatório uma vez que apresenta efeito anti-inflamatório no organismo e melhora as defesas do organismo associadas a inúmeras doenças.

Assim, a prática regular de exercício físico promove uma redução da gordura corporal, em especial a diminuição da gordura visceral (define-se como a gordura que se encontra na cavidade abdominal entre os variados órgãos: estômago, fígado, pâncreas, entre outros) e consequentemente a diminuição da libertação de adipocinas, responsáveis pela inflamação continua.

 Por sua vez, o aumento a massa muscular e o músculo em estado ativo originam a produção de substâncias benéficas para a prevenção e redução da inflamação corporal e assim, consegue impedir a atuação das secreções infamatórias produzidas pelo tecido adiposo. Durante a prática de exercício físico são libertadas para a corrente sanguínea hormonas como a epinefrina e norepinefrina, que ativam as células do sistema imunitário.

Razões não faltam para que inicie a prática regular de exercício físico!

Do que espera para começar hoje mesmo?

Pode aceder a: https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/ e, no conforto do seu lar ter acesso a treinos de diferentes intensidades.

E, como nada é feito sozinho, a prática de exercício físico conta com dois amigos de peso: alimentação natural e suplementos alimentares que auxiliam na diminuição do estado inflamatório do organismo (como o inner balance: https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-inner-balance-4718/)  e a aumentar os níveis de energia e a tonificação muscular (Energy Kick Gummies - https://pt.fmworld.com/pt/products/energy-kick-gummies-6344/; Strong Muscle Gummies - https://pt.fmworld.com/pt/products/strong-muscle-gummies-6347/ e Fit Line Gummies - https://pt.fmworld.com/pt/products/fit-line-gummies-6350/).

 

Ter um corpo saudável e tonificado nunca foi tão simples!

Todas as vantagens concentradas num único programa: Programa Fitgym!