Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

A outra face da prática de exercício físico

18 de janeiro de 2021
Udostępnij
A outra face da prática de exercício físico

A obesidade e o excesso de peso são claramente uma pandemia a nível mundial que é urgente travar!

As práticas regulares de exercício físico juntamente com a prática de uma alimentação saudável apresentam-se na linha da frente no combate e na eliminação dos quilos a mais!

A face mais conhecida da prática regular de exercício físico é o controlo de peso e tonificação muscular… Porém, apresenta outra face.... outro lado… A prática regular de exercício físico apresenta benefícios que não são visíveis a olho nu, porém eles existem!

Há quem encontre prazer e felicidade numa caminhada a beira mar.

Há quem encontre liberdade e autonomia numa corrida na serra.

Há quem encontre motivação e equilíbrio a treinar num ginásio.

Praticar exercício físico vai muito para além do controlo do peso e/ou tonificação muscular! Engloba também os gostos pessoais, a interação que cada pessoa possui com o seu corpo, com as pessoas que a rodeiam e com o Mundo.

A prática de exercício físico implica gostar e amar-se a fim de se cuidar, de se manter ativo e de se movimentar!

A prática regular de exercício físico engloba manter o corpo e a mente saudáveis.

Praticar exercício físico envolve saber fazer as escolhas adequadas. Saber dizer “não” para o sedentarismo e “sim” para uma maior qualidade de vida!

Exercício físico praticado de forma regular acarreta sentimento de liberdade, de prazer, de aumento de energia, de bem-estar! Ajuda a melhorar a sua relação consigo mesmo! A amar-se e a respeitar-se! Ajuda a melhorar a sua relação com as outras pessoas! Ajuda a melhorar a qualidade do sono, a diminuir os níveis de ansiedade e stress e a aumentar os níveis de felicidade e bom humor!

A outra face da prática de exercício físico engloba também a melhoria na postura, no aumento da criatividade e produtividade. Sinónimo de superação de obstáculos e desafios, ultrapassar os seus limites! Se lhe pedir para fazer o máximo de abdominais que conseguir quantos vai fazer? 5? 20? 100? Não sabe… Em cada abdominal vai colocar-se à prova e superar-se! Não porque eu lhe pedi. Mas, porque você sabe que os limites não existem a não ser naquilo que você estipulou! E, quanto mais se coloca fora do seu limite mais este alarga.

Há quem pense que não consegue correr na rua num dia frio com chuva a cair! Há quem faça disso o seu treino de superação de desafios e obstáculos! E, no fim resta a sensação de liberdade, o afinal “Eu consigo!”.

Pratica regular de exercício físico pode ser sinónimo de estar com outras pessoas, conversar, rir, saber que não está nem tem de estar sozinho!

E, para si o que significa a prática de exercício físico?

Muitas pessoas olham para o exercício físico e pensam logo em dores musculares, sofrimento, corpos esbeltos… Essas são apenas consequências!

Repare nas vantagens que a pratica regular de exercício físico pode proporcionar! E, encontre em si mesmo o significado para lhe atribuir! Seja independência, felicidade, prazer, autonomia, melhoria de saúde, entre muitos outros!

E, comece hoje mesmo! Não deixa para amanhã o treino que pode fazer hoje!

Não sabe por onde começar?

O Programa Fitgym dá uma ajuda essencial: aceda a https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/  e descubra os treinos que preparamos especialmente para si!