Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Receitas Fit? Ou talvez não…

15 de setembro de 2021
Udostępnij
Receitas Fit? Ou talvez não…

Blogs, redes sociais como o Facebook ou o instagram, influenciers, figuras públicas…Nos mias variados locais se podem encontra as chamadas “Receitas Fit”. Receitas que prometem promover a perda de peso…Mas, será mesmo assim? Cuidado com tudo aquilo que se lê e se vê! Muitas receitas com fotografias lindíssimas, muito apelativas tanto aos olhos como ao palato não passam de “mentiras”! As chamadas “receitas fit” quando são vistas à lupa não passam de preparações que em nada auxiliam na perda de peso e na tonificação muscular. A alimentação é uma necessidade básica humana! É graças a ela que a humanidade sobrevive! A alimentação fornece energia e nutrientes essenciais para o correto funcionamento do organismo. É em torno da alimentação que giram os maiores mitos e desinformação! A base que compõe qualquer receita deve assentar em alimentos naturais!

Assim, salientam-se 2 aspetos essenciais a ter em conta na escolha de uma receita dita “fit”

  1. Quantos de nós ao lerem uma receita que tem uma fotografia incrível se questiona: que ingrediente é este? Que alimento é este? Nunca ouvi falar… Sendo ingredientes difíceis de encontrar ou nem sequer estão enquadrados no estilo de vida e de alimentação da população portuguesa.
  2. Ingredientes da “moda”, tais como: óleo de coco, açúcar de coco, tapioca, produtos embalados light/zero… Esses alimentos de nada têm de “fit” ou promovem a perda de peso/tonificação muscular;

Para perda de peso o seu Programa Fitgym é a favor da variedade e boas escolhas alimentares. Para evitar a monotonia na sua alimentação recomenda-se a variar o mais possível. Assim, escolha receitas que:

  • Contenham ingredientes da época, respeitando a sazonalidade;
  • Integrem alimentos presentes na lista de permitidos do seu Programa Fitgym;
  • Tenham ingredientes que você conhece e sejam fáceis de encontrar;
  • Sejam coloridos naturalmente através da adição de hortícolas;
  • Contenham uma fonte de proteína de origem animal (carne, peixe, ovo).

Varie as suas confeções e, em https://fitgym-pt.fmworld.com/recipes/, pode sempre encontrar as mais variadas receitas adaptadas ao seu Programa Fitgym!