Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Prática regular de exercício físico e qualidade de vida

7 de abril de 2021
Udostępnij
Prática regular de exercício físico e qualidade de vida

A qualidade de vida relaciona-se com o bem-estar físico, social, mental e emocional, sendo que um dos meios para o seu desenvolvimento é o exercício físico. Assim, acredita-se que a pratica regular de exercício físico é uma forma de restaurar a saúde dos efeitos nocivos que a rotina stressante do dia-a-dia traz.

A prática regular de exercício físico ajuda a aumentar a longevidade, mas também que essa seja de melhor qualidade, isto é, que o percurso da vida seja de com mais qualidade e quantidade. Apresenta também interferência e benefícios no funcionamento mental, emocional, físico, aumenta a criatividade, a produtividade e ainda as relações interpessoais podem ser sujeitas a inúmeras vantagens.

Sabia que a prática regular de exercício físico ajuda a retardar o declínio do desempenho físico resultante da idade?

 medida que o tempo passa o desempenho físico, metabólico e a vitalidade sofrem alterações. A prática regular de exercício físico ajuda a que se mantenha a função cardiovascular, respiratória, metabólica e músculo-esquelética em pleno e correto funcionamento. Assim, auxilia a evitar e retardar vários problemas de saúde bem como a reduzir a probabilidade de ocorrência de quedas associadas com a perda de mobilidade.

Sabia que a prática regular de exercício físico auxilia no combate à depressão e ansiedade?

Estudos apontam que cerca de 20% da população portuguesa sofre de depressão. A prática regular de exercício físico pode reduzir em 28% a probabilidade de se desenvolver ansiedade e ou depressão. Um facto é que praticar exercício físico de forma regular promove a produção e libertação de hormonas como a dopamina e a serotonina que trabalham em conjunto e proporcionam a sensação de bem-estar, satisfação e prazer deixando a pessoa mais relaxada, feliz e animada.

Sabia que a prática regular de exercício físico ajuda no aumento da criatividade e produtividade?

A prática regular de exercício físico, por um lado, faz com que aumente e melhore a irrigação sanguínea para todas as partes do corpo em especial para o cérebro, o que faz com que o funcionamento dos neurónios seja estimulado. E, por outro lado, promove o correto funcionamento pulmonar e a oxigenação do sangue. Auxilia também a aumentar os níveis e capacidade de concentração e, consequentemente de produtividade.

Sabia que a prática regular de exercício físico ajuda na redução e controlo do peso corporal e ainda auxilia no aumento da autoestima?

A pratica regular de exercício físico faz com que gaste mais energia, queime massa gorda e ajuda a aumentar a tonificação muscular. Assim, auxilia na perda de peso, mas também a aumentar a massa muscular. Com a redução da massa gorda corporal existe maior sensação de leveza e bem-estar o que provoca que cada pessoa se sinta melhor consigo mesma, adquira uma imagem corporal mais positiva de si e, consequentemente aumente a autoestima.

Sabia que a prática regular de exercício físico ajuda a melhorar a qualidade do sono?

A ausência de um sono em qualidade e quantidade suficiente interfere e prejudica diretamente com o humor, desempenho físico e intelectual, sistema imunitário e funcionamento do organismo. É durante o sono que são libertadas hormonas essenciais que interferem na reparação das células, interferem com o aumento da imunidade e apresentam ligação com o funcionamento de todo o metabolismo. Pessoas que não possuem uma correta higiene do sono apresentam maior probabilidade para ter acidentes de viação, diversos problemas de saúde, entre os quais maior incidência de obesidade e problemas cardiovasculares. Um sono profundo auxilia ainda na manutenção e tonificação muscular.

Sabia que o seu programa fitgym associa a prática regular de exercício físico com a alimentação natural? 

A receita para que atinja o seu corpo de sonho está lançada: prática regular de exercício físico, alimentação natural e suplementos alimentares da gama nutricode! E, isso pode encontrar compilado num só Programa! Do que espera para ter o corpo dos seus sonhos e aumentar a sua qualidade de vida? Junte-se a nós!

Os benefícios da prática de exercício físico são incalculáveis e trazem mudanças significativas para a qualidade de vida de cada pessoa tanto a nível interno como externo!

Programa Fitgym: consigo no aumento da qualidade de vida!