Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Dia Mundial da Atividade Física

6 de abril de 2021
Udostępnij
Dia Mundial da Atividade Física

Hoje, dia 6 de Abril celebra-se um dia muito importante! É o dia Mundial da atividade física!

Este dia tem como principal objetivo promover hábitos de vida saudáveis, principalmente através da prática regular do exercício físico. Mexer o corpo é também mexer a vida, mexer na sua saúde! Tal como um lago que vê a sua água parada e estagnada e com o tempo a ficar cada vez mais sem vivacidade, assim é o corpo humano. Quanto mais tempo fica sem se mexer, escolhendo o sedentarismo e a inatividade física, também o organismo vai perdendo vivacidade, entregando-se ao cansaço e aumentando a probabilidade do risco para variadas doenças crónicas. Afinal, quem nunca ouviu a expressão: “Quanto menos se faz, menis se apetece fazer”?

Neste sentido, nunca é demais recordar que a prática de exercício físico acarreta inúmeras vantagens e benefícios, entre os quais se podem salientar:

  • Ajuda no controlo de peso corporal;
  • Ajuda no combate da obesidade e do excesso de peso;
  • Melhora a autoestima e a composição corporal;
  • Auxilia na redução do stress e de ansiedade;
  • Ajuda a aumentar os níveis de criatividade e produtividade;
  • Previne e reduz a probabilidade do aparecimento de várias doenças, tais como: diabetes, doenças cardiovasculares, doenças neurodegenerativas, doenças neuroesqueléticas, alguns tipos de cancro, entre outras;
  • Contribui para o bem-estar físico e psicológico;
  • Ajuda a combater a solidão;
  • Aumenta a qualidade de vida;
  • Entre muitos, muitos outros, pode ver mais informação em:

Sabia que a Organização Mundial dessaúde aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo?

Neste dia tão importante, O Programa Fitgym saúda os milhares de pessoas que já aderiram ao Programa e, com ele viram a sua vida melhorar em todos os níveis, tanto nas toneladas de peso perdido mas também no aumento da qualidade de vida. E, como não podia deixar de ser, o Programa Fitgym dá as boas-vindas a todas as pessoas que entram e entrarão para o Programa! Sabemos que todos os dias que há pessoas que estão insatisfeitas com a sua qualidade de vida, insatisfeitas com o seu peso corporal, insatisfeitas com algo na sua… Sabemos as vantagens da prática regular de exercício físico e que essas pessoas. Assim, convidamos todas as pessoas “insatisfeitas” com algo a adirem ao Programa Fitgym!

O programa Fitgym trata-se de um programa de perda de peso que associa a prática regular de exercício físico! Porém, vai muito para além disso! Tem a capacidade de transformar lagos com água estagnadas em pequenos riachos com águas límpidas que fluem livremente! Pode transformar a vida das pessoas e a sua vida também! Com a prática regular de exercício físico cada pessoa começa a sentir-se bem consigo mesma, os benefícios para o corpo e mete são incalculáveis! Ajuda a que se desafie e se supere dia após dia!

Quantas vezes pensou: “Ah o exercício físico não é apara mim!”, “Estou muito cansado” ou “Não tenho tempo!… Estas são apenas algumas desculpas…. Mas, para cada desculpa o Programa Fitgym vê um desafio e, como tal apresenta soluções, ora vejamos:

- “Exercício físico não é para mim!”: A prática regular de exercício físico é para si, para mim, para todas as pessoas independentemente da idade, género, estado civil, profissão! As suas vantagens e benefícios estão disponíveis para todas as pessoas sem exceção. Descubra mais em: https://fitgym-pt.fmworld.com/blog/pratica-de-exercicio-fisico-vantagens-no-corpo-e-na-mente-s-277/;

- “Estou muito cansado”: quantas vezes disse isso e após a praticar exercício físico se sentiu com mais energia? Sim a prática de exercício físico também ajuda no autoconhecimento e na superação individual! Quantas vezes pensou que não conseguia correr durante 10 minutos seguidos até que treinou e, quando deu conta já estava a correr 30 minutos? Você conseguiu! Você ganhou! Você é o mais puro exemplo de superação e luta rumo à obtenção dos seus objetivos;

- “Não tenho tempo” sabia que o Programa Fitgym possui o Desafio 90 dias com o Programa Fitgym no qual os treinos são de apenas 10 min? Ao mesmo tempo que treina vai adquirindo o hábito de implementar na sua via a prática regular de exercício físico, descubra tudo em: https://fitgym-pt.fmworld.com/desafios/90diascomfitgym-88/ . Se não tem tempo agora para cuidar de si e da sua saúde quando terá? Apenas 10 minutos por dia é o tempo que lhe pedimos! Quantas vezes afirmou que não conseguia ago até que experimentou e depois não consegui mais deixar? Como diz o velho slogan “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”! 10 minutos durante 90 dias vão sim mudar a sua vida para muito melhor! Se acha que a sua vida já é o melhor que podia ter imaginado, supere-se, pois, com a prática regular de exercício físico tudo pode acontecer!

Fitgym: o programa de associa a alimentação natural, pratica regular de exercício físico e suplementação natural da gama nutricode! Melhor mesmo só com a sua presença!

Hoje é o dia perfeito para se juntar a nós e aos milhares de pessoas que escolheram a prática regular de exercício físico para aumentar a sua qualidade de vida!

Vai querer ficar de fora?