Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Exercício físico no Feminino

8 de março de 2021
Udostępnij
Exercício físico no Feminino

Um dia foi chamado de sexo frágil! Na Antiga Grécia, por exemplo, as Mulheres não podiam assistir nem participar nas competições! Reinava a crença que o corpo feminino era demasiado sensível e frágil e, tais atividades eram pecaminosas pois desviavam a mulher das suas lides domésticas e do seu papel de mãe e esposa…

Atualmente, as mulheres marcam cada vez mais presença tanto em competições, como corridas na rua, passeios de bicicleta ou mesmo em ginásios! E, hoje enaltecemos essa garra e luta de todas as Mulheres! Neste dia tão especial é de extrema importância aplaudir e homenagear todas as mulheres que, dia após dia, cuidam não só dos outros, mas também de si mesmas através da prática de exercício físico regular e de uma alimentação natural.

A prática de exercício físico é essencial na vida de qualquer Mulher!

Assim, podem.se salientar alguns benefícios:

  • Ajuda a reduzir o stress;
  • Ajuda na prevenção de inúmeras doenças;
  • Ajuda no equilíbrio e coordenação;
  • Aumenta a autoestima;
  • Diminui a incontinência urinária;
  • Melhora a postura corporal;
  • Aumenta e acelera o metabolismo;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Melhora a saúde reprodutiva;
  • Ajuda a aliviar dores menstruais.

O corpo belo de qualquer mulher possui particularidades únicas!

Devido às hormonas femininas o corpo de uma mulher possui níveis de massa muscular inferiores ao corpo masculino e, tal pode representar que tenham menos força. A sua forma corporal mais curvilínea acarreta que se tenha em especial atenção às pernas uma vez que muitas atividades podem causar um desgaste precoce do menisco e das cartilagens, pelo que não deve optar por exercícios que causem demasiado stress articular.

Mulheres apresentam uma particularidade única: são seres cíclicos! E durante o ciclo menstrual muitas são invadidas por estados emocionais mais depressivos, cólicas, cansaço, mau estar generalizado… Se para umas a prática de exercício físico se torna uma verdadeira tortura para outras pode ser prazeroso e proporcionar bem-estar.

A vida de uma mulher também é cíclica! E em cada fase é importante a presença da prática de exercício físico:

  • Na adolescência deve-se escolher exercícios que promovam o conhecimento do corpo, melhorem a silhueta, reforcem a autoestima e a socialização;
  • Na fase adulta é importante promover o relaxamento, a flexibilidade, a postura corporal, o ganho de massa óssea e muscular;
  • Após os 40 anos, a mulher apresenta uma diminuição do metabolismo assim a prática de exercício físico deve-se centrar em aumentar a qualidade de vida e flexibilidade;
  • Na menopausa existe uma perda de massa muscular e o organismo torna-se mais frágil, mas tal não indica que uma mulher deva parar! Antes pelo contrário! A mulher deve continuar a praticar exercício físico de modo a manter a saúde óssea, a qualidade de vida e a vitalidade.

Seja qual for a fase do Ciclo da Mulher é importante que se mantenha ativa! Que procure a cada dia se tornar a sua melhor versão! Haverá no mundo ser mais belo que a Mulher?

Conhecendo as singularidades das Mulheres a gama Nutricode possui vitaminas adaptadas a cada fase: vitaminas for Her (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-vitamins-for-her-para-ela-5348/) e vitaminas for her 50+ (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-vitamins-for-her-50-para-ela-5342/).

Uma boa nutrição interior reflete ainda mais a sua beleza exterior! Assim pode ainda contar com colabeuty (https://pt.fmworld.com/pt/products/collabeauty-q10-expert--6697/) beuaty detox (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-beauty-detox-5345/) e o hair skin and nails (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-hair-skin-nails-4730/).

Mas, não fica apenas por aqui! Para que se cuide a cada dia há ainda uma vasta gama de perfumes, loções corporais, maquilhagem…

Conheça tudo em: https://pt.fmworld.com/pt/products/

Com o seu programa Fitgym seja a Mulher poderosa que nasceu para ser!