Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Diz-me com quem andas, dir-te-ei que peso tens

18 de novembro de 2020
Udostępnij
Diz-me com quem andas, dir-te-ei que peso tens

A frase “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!” é mundialmente conhecida! Quer seja pela Bíblia, provérbios chineses ou ditados populares. Um facto é que o escritor e palestrante americano Jim Rohn veio confirmar isso: todos nós somos a média das cinco pessoas com que mais passamos tempo! Isto é, o círculo de pessoas com quem mais vivemos influencia inevitavelmente as nossas ações, comportamentos, emoções, pensamentos, o que se reflete em todas as áreas de vida:   pessoal, profissional, alimentação, prática de exercício físico, gostos, entre outros.

Concentre-se nas 5 pessoas com quem mais convive e aponte as suas características principais. Agora aponte as suas características. Reparou que muitas das suas características estão presentes nessas pessoas também?

Um fato é que somos seres influenciáveis e influenciados pela sociedade e pelas pessoas que nos rodeiam! Essas influências estão sempre presentes, de uma forma ou de outra, mesmo sem nos apercebemos.

Um bom exemplo é quando toma a decisão de iniciar a prática de exercício físico e a prática de alimentação saudável, mas o seu círculo social mais íntimo opta por maratonas de séries e filmes no sofá com baldes de pipocas e potes de gelado ou gostam de frequentar restaurantes do tipo fast food possuem um estilo de vida muito sedentário. “Anda lá é só hoje!” afirmam sempre e o que acontece? Acaba por ceder! E a vontade inicial desaparece! Agora imagine que o seu grupo são pessoas ativas, que gostam de praticar exercício físico e alimentação saudável, o seu resultado e motivação serão completamente diferentes!

Relacionar-se com pessoas que só se queixam da vida, do trabalho, do estado do tempo, do peso, disto e daquilo e nada fazem para mudar, passado algum tempo você estará exatamente igual a elas. Por outro lado, associar-se a pessoas com hábitos saudáveis, organizadas, disciplinadas, pessoas que possuem o hábito de praticar exercício físico e alimentação saudável, rapidamente você irá ganhar esses comportamentos. Resumindo, cercar-se com pessoas interessantes, com hábitos saudáveis, prósperas, muito provavelmente se tornará como eles, mas o oposto também acontece.

Já pensou quantas pessoas estão na sua vida que apresentam impacto negativo em si? E impedem a concretização dos seus sonhos e metas? Obviamente como tudo há exceções!

Atenção! Não queremos com isto dizer que se deva separar do seu círculo de amigos, família, etc. Mas, sim tomar consciência das pessoas que “puxam para cima” e das que “puxam para baixo” e aproximar-se daquilo que mais faz sentido para si!

Um truque é escrever o seu objetivo numa folha e seguidamente o nome de todas as pessoas que conhece e rodeie aquelas cujo o hábito e o objetivo também deseja alcançar, é exatamente com elas que deverá despender mais tempo. Exemplo: deseja começar a praticar exercício físico. Quantas e quais as pessoas a sua volta que também o fazem? Passe mais tempo com elas, comece a praticar exercício físico com elas e, rapidamente estará como elas.

“Se é a pessoa mais inteligente do grupo, cuidado! Está no grupo errado!” Cerque-se de pessoas que ajudem no seu crescimento e evolução!

Está provado que quando as pessoas que estão à nossa volta perdem peso, abandonam um determinado vício, possuem bons hábitos (como ler, praticar de exercício físico, alimentação saudável) a probabilidade de também o fazermos é muito maior!

Estar rodeado de pessoas certas acarreta imensas vantagens, entre as quais:

  • Ajudam a estimular o seu intelecto, memória, conhecimento e cultura geral;
  • Mais facilmente adquire hábitos saudáveis, tais como a prática de exercício físico e alimentação saudável;
  • Aquisição de qualidades positivas, mais autoconfiança, mais conhecimento, maior determinação.

Mas, ressalta-se que os outros podem ser a sua inspiração e não se deve tornar uma pessoa oportunista!

Não adianta estar rodeado de pessoas saudáveis, que praticam exercício físico regularmente se a ação não partir de si! Se possui amigos que fazem caminhadas, mas nessa altura do dia prefere estar sentado no sofá, os resultados não surgem! É de extrema importância a ação! Somente estar a assistir ao empenho, dedicação e sucesso das outras pessoas não fazem com que atinja os seus sonhos e objetivos! Não é ver as outras pessoas a fazerem exercício físico que o seu corpo vai ficar mais tonificado e vai perder peso! É importante tomar responsabilidade na sua vida e partir para a ação em busca da realização dos seus sonhos!

A obtenção do corpo dos seus sonhos e do seu peso ideal, depende unicamente de uma pessoa: Você! Depende daquilo que faz e daquilo que não faz para o atingir! Os resultados aparecem por atitudes, ações e hábitos saudáveis regulares!

Tenha ao seu lado cinco pessoas de sucesso e prepara-se para ser a sexta!

Mas, esta caminhada não precisa ser percorrida sozinha! Para além do seu círculo social possui o Programa FitGym!

Perder peso, possuir uma silhueta de sonho nunca foi tão fácil!