Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Alimentos indispensáveis para quem treina

23 de agosto de 2021
Udostępnij
Alimentos indispensáveis para quem treina

A prática de exercício físico exige uma alimentação que forneça ao organismo energia e nutrientes essenciais para o desenvolvimento e tonificação muscular!

Se a alimentação não está correta o treino não está completo!

Não se alimentar corretamente não só impede que os resultados apareçam como provoca o desgaste muscular e aumento do cansaço e desânimo!

Assim, para que os seus níveis d energia estejam sempre em alta e, com a prática de exercício físico, obtenha os resultados desejados há alimentos que devem estar presentes diariamente na sua alimentação.

Estamos a falar de:

- Hidratos de Carbono de absorção lenta ou complexa, como é o caso da aveia, centeio, cevada, quinoa, arroz integral pão (sporty ou shape ou artesanal). Estes alimentos apresentam como principal função fornecer energia ao organismo, em especial ao músculo;

- Alimentos ricos em proteína, como é o caso da carne, peixe, ovo, queijo, iogurtes. A proteína apresenta como principais funções: regeneração, construção/aumento e manutenção muscular, é o constituinte básico da pele, fibras musculares, ossos, cabelo etc, ajuda no aumento da sensação de saciedade, intervêm na formação de hormonas, enzimas e anticorpos;

- Alimentos ricos em fibra, vitaminas e minerais, tais como os legumes e fruta. Uma vez que ajudam na regularização do trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de radicais livres, promovem o correto funcionamento de todo o organismo;

- Água! A água é essencial á vida! Quando a hidratação não é adequada existe uma maior probabilidade de risco de lesões e cãibras musculares. Para além de que a tonificação muscular tão desejada fica comprometida!

Com o seu programa Fitgym não tenha receio de se alimentar!

O plano alimentar indicado, como todos os alimentos nele contidos, foram devidamente estudados e selecionados para que consiga atingir com o máximo rigor e segurança os seus resultados! A alimentação pré e pós treino e alimentação que possui mesmo em dias que não treina determina o sucesso dos seus resultados!

Alimente-se de forma natural e variada! Em https://fitgym-pt.fmworld.com/recipes/ encontra diversas receitas para diversificar a sua alimentação! Dê asas à sua criatividade e delicie as suas papilas gustativas!

Programa Fitgym: a transformar corpos de sonho em realidade!