Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

5 passos para o “bumbum” dos seus sonhos

2 de junho de 2021
Udostępnij
5 passos para o “bumbum” dos seus sonhos

Todos nós temos algo no nosso corpo que gostaríamos de melhorar.

Um bumbum firme além de ser esteticamente atraente, trás várias vantagens que o ajudam a ter mais qualidade de vida.

Mas como conseguir moldar esta parte do corpo?

Deixamos 5 dicas, fáceis de pôr em prática, que vão fazer toda a diferença:

  • Treino específico de glúteos.

Dia sim/dia não, em 10 minutos, e plim… o seu glúteo vai parecer outro.

Pode variar entre agachamentos, ponte, abdução de perna, stiff modificado, entre outros. Entra estes exercícios específicos em https://fitgym-pt.fmworld.com/desafios/90diascomfitgym-88/

  • Fuja dos elevadores

As escadas são um bom amigo do nosso “bumbum”. Sabia que ao subir escadas, de forma consciente, pode estar a treinar o seu glúteo. Para isso basta contrair o músculo de forma consciente enquanto vai para o andar de cima. Pode também fazê-lo em bicos de pés. Desta forma concentra ainda mais o esforço.

  • Faça caminhadas em subidas

As caminhadas por si, ajudam a aumentar o gasto calórico, a melhorar a capacidade cardio respiratória, a tonificar abdominal (se o mantiver contraído enquanto caminha para manter uma boa postura), aliviar o stress e a ansiedade… Mas sabe como as aproveitar para levantar o seu bumbum?

Faça subidas! O esforço que aplicamos na subida, concentra e isola o esforço nos músculos do glúteo.

  • Use saltos altos

Os saltos altos são sinónimo de elegância, beleza, sensualidade… e canseira!

Embora só as senhoras os consigam usar e o seu uso contínuo não traga muitos benefícios, podem ser vistos de forma positiva. O uso de saltos altos de vez em quando, não cria problemas graves e ajuda a tonificar o glúteo.

A postura que adquirimos quando temos de manter o equilíbrio em cima dos “tacões” faz com que haja uma contração quase contante deste músculo.

Afinal as festas até têm coisas boas!

  • Estenda a roupa

Se a falta de tempo serve de desculpa para não treinar… já era! Use e abuse das tarefas domésticas para completar os seus treinos. Basta adaptar pequenas tarefas do dia a dia. Como estender a roupa em bicos de pés, e mantendo uma postura correta, pode promover o trabalho muscular e ajudar a criar um glúteo de fazer inveja.