Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

5 estratégias para manter a prática de exercício físico nas férias

4 de agosto de 2021
Udostępnij
5 estratégias para manter a prática de exercício físico nas férias

Eis que o “querido mês de agosto” chegou!

Mês predileto para o gozo das férias da maioria da população portuguesa.

E, nesta época manter as rotinas torna-se um enorme desafio, principalmente para os praticantes de exercício físico regular.

Assim, para que consiga manter a prática regular de exercício físico mesmo em altura de férias o Programa Fitgym preparou para si 5 estratégias e sugestões. Tome nota:

  • Organização. Organize o seu dia de modo que tenha tempo para a prática de exercício físico. Seja logo pela manhã ou ao final da tarde fugindo deste modo aos picos de maior calor;
  • Treinos online. Aceda a https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/ e, no conforto do seu lar realize o seu treino diário. Tudo o que necessita é de ligação de internet, equipamento e força de vontade!
  • Em dias que o tempo é mais apertado escolha treinos mais curtos como os que são apresentados no Desafio 90 dias com Fitgym. Com treinos de apenas 15 minutos não há desculpas para não praticar de forma regular exercício físico. Descubra tudo em: https://fitgym-pt.fmworld.com/desafios/90diascomfitgym-88/;
  • “Dois em um”, aproveite os momentos de lazer para a prática de exercício físico, por exemplo, aproveite para nadar, caminhar, correr a beira-mar, andar de bicicleta, passeios pelo campo/montanha, surfe, entre outros;
  • Desportos coletivos entre amigos também podem ser uma excelente opção, tais como: futebol, voleibol, basquetebol, entre outros. Ao mesmo tempo que desfruta da companhia daqueles que lhe são mais próximos pratica exercício físico.

Neste verão não dê espaço para o sedentarismo! Manter os seus hábitos durante o período de férias é desafiante, mas é possível! Ao manter a rotina de treinos menos “doloroso” se torna o pós-férias e o regresso à “normalidade”.

Com o seu Programa Fitgym tenha o corpo tonificado dos seus sonhos todo o ano!