Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Prática de exercício físico: o objetivo deste ano

4 de janeiro de 2021
Udostępnij
Prática de exercício físico: o objetivo deste ano

Já estamos em 2021!

O seu objetivo para este ano passou por ter um corpo mais tonificado e praticar exercício físico de forma regular?

O programa FITGYM dá uma ajuda!

Afinal, o que são objetivos? Qual a sua importância?

Como diz o velho ditado “quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Ou seja, não possuir um objetivo concreto do que se deseje alcançar qualquer resultado é bem vindo, porém existe a sensação de se andar perdido e que se merece mais!  Quem não possui objetivos daquilo que realmente quer alcançar não sabe que caminho seguir e que passos dar para essa realização…. Pode-se comparar a um navio à deriva no meio do Oceano!

Assim, é importante estabelecer objetivos concretos daquilo que se deseja alcançar e, nada melhor do que aproveitar o início de um novo ano para se traçarem esses objetivos.

Traçar objetivos são importantes uma vez que:

  • Ajudam a que tenha maior controlo da sua vida.

Ao saber exatamente para onde deseja ir o que deseja alcançar na sua vida todas as suas decisões vão nesse sentido. Pelo que ajuda a que tome decisões que estejam alinhadas com os objetivos que deseja alcançar e a deixar de lado aquilo que impedem e atrasam a que o objetivo seja alcançado.

Por exemplo deseja ter um corpo mais tonificado. Entre escolher ficar 1h no sofá poderá escolher tirar esse tempo para praticar exercício físico. Pode encontrar treinos que pode fazer no conforto do seu lar em: https://fitgym-pt.fmworld.com/treinos/

  • Auxiliam a priorizar

Conhecer os objetivos que deseja alcançar auxilia a que priorize as coisas que vão ajudar a atingir os objetivos em vez de se “gastar tempo” com coisas que apenas atrapalham.

Exemplo: O seu objetivo é aumentar a tonificação muscular, tendo esse objetivo bem claro é mais fácil priorizar acontecimentos que vão nesse caminho, dando mais prioridade a prática de exercício físico e menos tempo sentado no sofá.

 

 

  • Ajudam na tomada de decisões

Ter um corpo tonificado não é algo que se consiga de um dia para o outro, mas também não é algo que se deseje apenas ter num dia, correto? Maior tonificação muscular é algo que se deseja para longos períodos.

Ao ter esse objetivo bem claro as suas decisões diárias vão ao encontro daquilo que deseja alcançar. Para se ter um corpo tonificado a alimentação saudável é essencial assim, as suas escolhas alimentares também vão mudar. Decidir entre fast food ou uma das receitas presentes em https://fitgym-pt.fmworld.com/recipes/ será fácil, pois sabe claramente onde está e onde deseja chegar!

 

  • Ajudam a entrar em ação

Amanhã começo…. Próxima segunda-feira começo… NÃO! O momento é agora!

Ter objetivos claros ajuda a que entre em ação de forma regular! Consistência e regularidade são as palavras chave. Não é estar sentado que vai conseguir um corpo mais tonificado… Para atingir esse objetivo é importante calçar as sapatilhas, vestir o seu equipamento de treino e entrar em ação! Marcar na agenda tempo para treinar! Ter tempo para lutar pelos seus sonhos e objetivos! Deixar para amanhã é mais um dia que está a adiar ter o corpo tonificado dos seus sonhos, comece hoje mesmo e o seu objetivo está um dia a menos de ser atingido.

 

  • Facilitam a caminhada

Os objetivos funcionam como uma bússola que orientam o caminho que se deve seguir. Ao ter o objetivo concreto de aumentar a tonificação muscular embora apareçam muitos obstáculos pela frente (exemplo: jantares com os amigos, preguiça, entre outros), você sabe exatamente para onde deseja ir e qual o resultado que deseja obter não se deixando portanto, influenciar por “maus caminhos”.

 

Como definir objetivos eficazes?

Definir um objetivo é de extrema importância! Ao se saber exatamente o que deseja na sua vida tem-se a capacidade de tomar medidas e elaborar um plano, por vezes torna-se necessário fazer algumas mudanças no dia-a-dia tendo em vista os objetivos futuros. Definir corretamente os objetivos é o que leva ao sucesso naquilo que se deseja alcançar.

Assim, é importante que escreva aquilo que realmente deseja! “Perder peso” não é um objetivo eficaz: Uma pessoa que pesa 70kg e perde 800g, perdeu peso, mas seria mesmo esse o peso que gostaria de ter? Não! Pelo que é importante escrever o peso que deseja ter, por exemplo: Desejo atingir os 55kg. Assim, vai ter um número que deseja obter!

É também relevante definir o tempo em que se deseja ter esse peso…. Daqui a 2 anos? 1 mês? Já amanhã? Exemplo: imagine que tem 70kg o objetivo: Desejo atingir 55kg em 6 meses! Porém, não espere atingir esse peso de um dia para o outro, nem deixa para amanhã para iniciar. Pelo que é importante estipular pequenos objetivos, tais como: perder 3 kg de massa gorda em 30 dias e começar agora mesmo a trabalhar para esse grande objetivo!

O caminho pode ser longo e as tentações inúmeras, pelo que escrever os passos que tem de dar é essencial. Exemplificando: objetivo 55kg de peso e ter um corpo mais definido é necessário: aderir ao Programa FitGym, praticar regularmente exercício físico, respeitar o pré e o pós-treino, tomar a suplementação presente no programa, beber 1.5l de água, dormir com qualidade, cumprir as recomendações nutricionais e alimentares presentes no Programa Fitgym.

Agora faça crie você mesmo os seus objetivos!

Pegue numa olha e escreva! Sente-se bem como está neste momento?  Sabe onde gostaria de estar? Escreva e trace os passos que deve dar para que consiga atingir o seu corpo de sonho!

E, na sua caminhada rumo aos seus objetivos conta com uma companhia: Programa Fitgym!